De dentro para fora
- Lara Almeida
- 29 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

Ouço e vejo as pessoas reclamarem sobre a falta de consideração, o descaso e até insultos pelos quais passam no dia a dia seja no transito, no trabalho, nas redes sociais ou entre seus familiares. Situações que nos incomodam e até entristecem. Vê-se um quadro de reclames, acusações e exigências para com os outros, enquanto que, muitas vezes, esquecemos de fazer uma autoanálise. Parar para pensar de fato a respeito de nossas palavras, atitudes e ações diárias exige alfinetar nosso próprio ego.
É muito mais confortável querer mudanças da parte dos outros do que a de nós mesmo. Entretanto, e falo por experiência própria, é quase impossível obter novos resultados sem a revisão e a mudança dos pensamentos e comportamentos que temos nas pequenas coisas de nossas rotinas. Um dia desses qualquer, quando eu estava já cansada de reclamar dos outros e por toda a culpa neles pelos meus pequenos atritos e mal entendidos comuns e diários, resolvi fazer algo diferente e me desafiei a mudar minha forma de ver as coisas com a esperança de até tentar agir de uma forma diferente ao qual eu estava acostumada.
Não posso negar, não foi e nem sempre é fácil ou legal cumprir esse desafio. Tem dias que dá vontade de bater num saco de pancadas (aqueles de boxe) até não poder mais. Mas observo que desde que iniciei esse projeto “de dentro para fora” situações ao meu redor fluem ou então eu consigo lidar com os problemas com maior facilidade. Já não me irrito ou me frustro, pois consigo pôr as situações em perspectiva, me coloco no lugar do outro. As pessoas reagem comigo de forma mais leve e agradável. Percebo que ao me colocar como um agente de mudança, progressivamente, estou mudando o mundo ao meu redor.
Quanto a você, já se perguntou o que tem feito para modificar o seu mundo?
L
Comments