top of page

Elegante: ser ou não ser

  • Foto do escritor: Lara Almeida
    Lara Almeida
  • 28 de mai. de 2015
  • 2 min de leitura

Algumas pessoas me perguntam como se comportar, como ser elegante e chique em determinadas ocasiões para que se tenha relações sociais mais positivas.


Ser elegante é antes de mais nada sentir-se bem dentro do visual que se escolheu e ao mesmo tempo estar de acordo com o ambiente que você frequenta ou irá. Imagine uma pessoa que trabalha em um escritório com roupas de um estudante ou em roupas de fazer exercícios, não fica nada adequado para aquele cenário.


Sugiro que procure observar as pessoas ao seu redor, o ambiente e até mesmo se há um código de vestuário vigente e a partir disso ir construindo combinações de looks que expressem quem você é, mas sem destoar muito do meio.


Uma boa dose de bom senso é o que torna a pessoa atraente. É sempre legal quando estiver montando o seu visual diário realizar o que chamo de “crivo chique” que ajuda você a sair de casa sempre bem a partir de alguns itens básicos: o decote e o comprimento da roupa permitem movimentos livres e me deixam confortável no ambiente que irei estar? O sapato irá permitir que eu me mova “sem torturar” os pés? A cor que escolhi na parte superior e na parte inferior me favorece ou aumenta minhas formas do corpo? O modelo de roupa que estou vestindo é mais alinhado para o trabalho, esporte, lazer ou festa?


Lembre-se tons claro e listras horizontais aumentam as formas enquanto os tons escuros e listras verticais diminuem. Com a chegada da primavera-verão nos sentimos mais encorajados a ousar no visual, torna-lo mais descontraído e alegre.


Então fica a dica: se você não tem um orçamento muito alto para investir em peças de roupas, aposte nos acessórios seja no sapato, em bolsas, colares, pulseiras, óculos e até mesmo esmaltes. Os acessórios nos permitem ousar nas cores, tamanhos e formas. Por exemplo uma camisa branca básica e uma calça ou saia social preta podem ganhar diferentes variações a partir dos acessórios que você for usar.


Uma boa ideia para saber o que está na moda e buscar inspiração sobre novas tendências é olhar as vitrines das lojas e os personagens das novelas da televisão. A partir disso você poderá ver o que está na moda e se você gosta de usar, comparar com seu estilo e quem sabe trazer para seu guarda-roupa.


Atualmente somos cada vez mais livres para escolher roupas e acessórios e criarmos nosso estilo próprio. As lojas, os blogs de estilo e comportamento, as revistas nos auxiliam com inúmeras opções para compor uma aparência bonita sem ser caro para o bolso.


A moda e as tendências passam mas o estilo permanece, então use ela a seu favor. É comum em eventos e festas querermos usar uma produção para chamar atenção, porém tenha em mente o “crivo chique” e claro se a dúvida persistir peça a opinião de pessoas que você leva em consideração, troque ideias, divirta-se e seja feliz. A felicidade e bom humor ainda são ótimos atrativos.

Lara Almeida

Psicóloga – Comportamento e Imagem Pessoal

Comments


Posts Recentes
Siga
Leia mais conteúdo
Curta minha Fan Page
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • RSS Clean
Dicas sobre:

© 2023 por FAÇA VOCÊ MESMO. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page