Compondo a SUA Aparência Atraente
- Lara Almeida
- 7 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
Quando falamos de aparência temos 4 grandes indicadores de avaliação:
I - Estatura: a estrutura óssea, composta da altura e largura, ou seja, o tamanho de uma pessoa.
II - Traços: são compostos por lábio, nariz, olhos, sobrancelha que formam as linhas do rosto ou traços. Esses traços por sua vez podem ser classificados por serem:
Traços arredondados

Traços mais retos

Traços angulares

III – Formas: são verificadas através das curvas dos ombros e do quadril. Pessoas muita magras apresentam ângulos mais evidentes e retos.

Enquanto que pessoas normais ou acima do peso apresentam ângulos mais suaves e arredondados.

IV – Peso visual da silhueta: independente das medidas (minúsculas) ditadas pela mídia sempre é possível valorizar a aparência compondo combinações harmônicas ao seu corpo. Para isso é importante pensar no peso visual da sua silhueta: olhe para o espelho e observe qual parte do seu corpo se destaca mais: largura do ombro, largura da cintura ou do quadril?
A parte que mais se destacar é onde o seu peso visual está! Por exemplo, a pessoa que tem ombros estreitos, um pouco de barriga, mas tem pernas mais grossas e bumbum grande = peso visual na parte inferior do corpo. Logo você pode escolher destacar a parte superior do corpo gerando harmonia das formas.

A partir desses indicadores, com ajuda das cores, estampas, texturas das roupas e acessórios certos é possível começar a destacar o que se tem de bom.

Gera-se assim uma aparência ainda mais atraente, harmônica de acordo com a sua própria subjetividade ao mesmo tempo em que você quebra os padrões ditatoriais de beleza da mídia e da moda.
Comments