Cores e a construção de uma marca pessoal
- Lara Almeida
- 26 de mar. de 2016
- 1 min de leitura
Assim como grandes empresas desenvolvem suas marcas através de grandes empresas de marketing, atualmente, pessoas de influência e sucesso tem assessoria de consultores de imagem.

As cores exercem grande influência sobre a mente. Por consequência elas são grandes ferramentas em campanhas publicitárias e na criação da identidade visual das marcas.
No mundo das marcas de sucesso, as cores são estudadas e manipuladas para o consumo. Se você for para uma escola de design, uma das primeiras coisas que você vai aprender é: cores representam emoções. Azul significa calma e confiança, verde significa vitalidade e tem conotações de eco amigável, vermelho significa paixão ou perigo e etc.
Todos os significados são associados com o uso simples do senso comum e pela exposição que temos deles com o tempo, no entanto, eles não são necessariamente universais.
O branco, por exemplo, pode significar a paz na cultura ocidental, ao mesmo tempo em que representa o masculino (o yang do yin e yang) na China, por isso é importante manter as coisas em um contexto cultural (qualquer boa empresa de marketing sabe que deve ter esse aspecto em consideração quando se concebe a identidade visual e coloração de uma marca).
Para construir uma identidade visual e marca pessoal de uma pessoa física o processo exige tanto estudo e profissionalismo como para a da construção de uma marca de uma pessoa jurídica.

Ao contruir a marca pessoal faz-se UMA ANÁLISE DE COLORAÇÃO PESSOAL e após esse trabalho criterioso inicia-se uma segunda etapa, em que define-se em conjunto ao cliente, através de uma CONSULTORIA DE ESTILO, qual padrão será usado (através da aparência, comportamento e comunicação) para expressar de maneira única a marca pessoal.
Comments