O Estilo e a gravata
- Lara Almeida
- 23 de mar. de 2016
- 1 min de leitura
O estilo compõe uma representação de poder e também uma forma que intervém nas relações sociais.
No mundo masculino, principalmente no judiciário, no executivo e em celebrações, a gravata ganha destaque em meio a uma multidão de ternos cinzas, pretos, azuis-marinhos e marrons.
Conta-se uma lenda da história da gravata que as mulheres croatas, durante os períodos de guerra, por volta da primeira metade do século XVII, ao se despedirem de seus maridos, noivos ou namorados, tinham o costume de presenteá-los com lenços para que estes se lembrassem delas e tivessem força e coragem no campo de batalha e também assinalava que ao usar o lenço o homem demonstrava respeito por sua eleita.

Os soldados que voltaram de suas batalhas na guerra desfilaram por toda a Europa com seu característico acessório no pescoço e acabou por transformar-se num símbolo de elegância e distinção entre a burguesia.
Outra versão menos romântica sobre a gravata menciona que os croatas usavam o lenço para diferenciá-los na hierarquia dentro do serviço militar.
Independente da verdadeira história que cerca a gravata o que é relevante é a força que um código de vestuário tem nas relações sociais e profissionais.
O estilo que você apresenta cria uma imagem para as pessoas que estão ao seu redor e unidos a uma boa comunicação e conhecimento técnico tornam uma imagem de sucesso!
As gravatas são acessórios que causam comentários, há quem as ame, há quem as odeie, porém ainda são sinônimo de distinção ... Veja ideias de looks de ternos clique no meu Pinterest e veja ótimas ideias para sair da mesmice!!
Comentarios