Cabelo curto: será que rola?
- Lara Almeida
- 15 de dez. de 2015
- 2 min de leitura
Cabelos curtos para as mulheres sempre foram sinônimo de praticidade, muito estilo e muita coragem na personalidade.
Nesse fim de ano está rolando uma nova moda na Europa - cabelos curtissímos ao invés de longas e trabalhosas cabeleiras.

Mas ver as fotos perfeitas das celebridades é fácil né...e a realidade do nosso dia a dia como fica?
Muitas clientes já me perguntaram: “Lara adoro seu cabelo, mas será que eu posso? Não sei! E se não ficar bem para mim?”
Bem seu dramas acabaram. Um teste foi inventado que ajuda a decidir se corta ou não sem depois ficar chorando em frente ao espelho!
Segundo a revista "Elle", o teste foi desenvolvido pelo especialista em cabelos John Frieda e é muito simples: o comprimento da sua mandíbula determina se o cabelo curto resultará numa aparência atraente ou não.

Para medir esta parte do seu corpo, basta segurar um lápis horizontalmente abaixo do seu queixo, e depois conferir a distância entre o lápis e a ponta da sua orelha. Se for menor que 5,7 cm, você pode correr para o cabeleireiro e estreiar seu look estilo "To podendo"!
Mas, caso o resultado seja maior que 5,7 cm, talvez você deve repensar esta mudança radical.

A Gisele, por exemplo, não ficaria bem de cabelo curtinho!!!
A partir de agora com certeza você vai ver de forma diferente os cabelos e rostos das pessoas ao seu redor. Você provavelmente vai perceber quais delas fizeram este teste antes (ou não) de se aventurarem em um novo corte. E acredite, tem muitas pessoas que não mediram seus rostos, e acabaram com resultados desastrosos!
Boa sorte e mude seu visual, afinal de contas final de ano é sempre bom dar uma mudada no look!
Comments